Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Cidades

Filhas e genro da prefeita de Tamboril-PI são aprovados em 1º lugar em concurso do Município

O Ministério Público do Piauí instaurou procedimento para analisar o caso

Publicado por: Caio Rabelo 26/04/2024, 10:31

As duas filhas, o primo e o genro da prefeita de Tamboril-PI, Ana Delcides Figueredo (MDB), foram aprovados em primeiro lugar no concurso público realizado pela Prefeitura para os cargos de motorista, nutricionista, médico veterinário e professor. O Ministério Público do Piauí (MPPI), instaurou procedimento para apurar se houve irregularidades no certame, cujo resultado preliminar foi divulgado no último dia 17 de abril.

A filha Ravena Figueiredo Guedes ficou em 1º lugar para o cargo de médica veterinária, alcançando 96 pontos, enquanto a irmã, Raíssa Figueiredo Guedes, atingiu a mesma pontuação, com 96 pontos, sendo a primeira colocada de duas vagas para nutricionista. Já Kamuel Kessler Barbosa Alves, que é esposo de Ravena Figueiredo e genro da prefeita, também foi aprovado em 1º lugar para a vaga de motorista categoria D.

Outro ponto que chamou a atenção da instituição foi o fato das filhas da gestora do Município serem cunhadas de uma das pessoas que compõem a comissão especial de realização do concurso. De início, o promotor de Justiça Yan Cavalcante solicitou à prefeita que preste esclarecimentos e também que sejam encaminhadas cópias dos documentos relacionados à contratação da banca organizadora.

A prefeita Ana Delcides e suas duas filhas (Foto: Instagram / Ana Delcides)

Para a banca foram requeridos as cópias dos cartões-respostas dos aprovados nos cargos de motorista, nutricionista, médico veterinário e professor; a relação dos responsáveis pela elaboração da prova; a relação dos funcionários/servidores/terceirizados responsáveis pelo transporte das provas até os locais em que essas seriam aplicadas; o local em que a prova foi armazenada antes da realização da prova, e os responsáveis pelo armazenamento; e as listas de presenças e atas de aplicação das provas para os cargos de motorista, de nutricionista, de médico veterinário e de professor.

As informações foram confirmadas no site do MPPI, nessa quinta-feira (25).O prazo estabelecido pelo promotor para apresentação da documentação foi de cinco dias. A equipe de reportagem da Teresina FM entrou em contato com a Prefeitura de Tamboril para esclarecimentos sobre o caso, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM