Cultura

Balé da Cidade apresenta novo espetáculo na capital

A temporada de apresentações do novo trabalho do Balé da Cidade de Teresina começou na sexta passada, dia 10 de maio, com lançamento no Parque […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 12/05/2019, 23:16

A temporada de apresentações do novo trabalho do Balé da Cidade de Teresina começou na sexta passada, dia 10 de maio, com lançamento no Parque da Cidadania, em evento aberto ao público.

Próximas apresentações: 18 e 19 de maio“O Código das Borboletas”, coreografado pelo carioca Rafael Gomes para o Balé da Cidade de Teresina. teve um processo de criação iniciado ainda em setembro de 2018. Rafael veio a  Teresina realizar uma residência de criação artística. Dessa residência nasceu espetáculo.

Residência que iniciou o processo de criação do espetáculo

“A pesquisa iniciou com um processo bem simples de descoberta de gestos individuais e bem específicos de cada bailarino, e assim, organizando vários códigos gerados da generosidade da personalidades desses grandes artistas”, explica o carioca Rafael Gomes. Ele ressaltou que  O Código das Borboletas cria uma comunidade que tem sua comunicação própria, que coabita esse tempo/espaço como uma metáfora do viver junto, criando um comum que precisamos ocupar na vida para criar sentidos e dançar outras narrativas. Nasce das cores e do movimento de revoada das borboletas, com suas trajetórias sinuosas e estado de espírito selvagem. ” A interação entre os corpos, os movimentos singulares, tudo faz parte dessa comunidade que se relaciona e se move a seu tempo”, disse.

As próximas apresentações serão nos dias 18 e 19 de maio, no Parque Potycabana, às 19h, gratuitas.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM