Banner de Aniversário

Cultura

Doze artistas são selecionados para final de festival de música de Teresina

Reconhecido como o maior festival de música autoral do Piauí, o Festival de Música da Chapada do Corisco já tem seus finalistas. Escolhidos em dois dias […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/05/2019, 17:20

Foto; Ascom/FMCMC

Reconhecido como o maior festival de música autoral do Piauí, o Festival de Música da Chapada do Corisco já tem seus finalistas. Escolhidos em dois dias de semifinal, os doze participantes irão se apresentar na próxima segunda-feira (27), no Teatro de Arena, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Organizado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o festival é conhecido por dar oportunidade aos artistas locais, tornando-se um dos eventos culturais mais tradicionais da cidade. Na última segunda e terça-feira, o Palácio da Música foi palco para as duas eliminatórias do evento, onde 24 artistas se apresentaram.

Durante as duas noites de apresentações, o público que era de todas as idades, torceu e vibrou com os candidatos que mostraram versatilidade em seus repertórios. Celebrações como essa pretendem dar visibilidade e valorizar a diversidade musical que existe na cidade.

“Tivemos dois grandes espetáculos nas noites de eliminatórias. Foi uma grata surpresa ver que vários artistas estavam se apresentando pela primeira vez em um palco e que isso só foi possível por meio do Chapadão, que vem cumprindo sua missão de fortalecer a cena cultural e revelar novos artistas”, conta o coordenador de música da FMC, Júlio Cesar.

A grande final da 25ª edição do Chapadão marca a volta de um importante espaço localizado no centro da cidade, o Teatro de Arena. A festa, que contará com grandes apresentações que englobarão todos os gêneros musicais, desde o sertanejo ao hip-hop/rap, visa comemorar e valorizar os artistas locais.

Confira a lista com as músicas que seguem na competição:

– Categoria estudantil

  1. Ruptura (@realnarcolirista)
  2. Querendo te amar (@danielle.stephany)
  3. Engano (@reginalopes2007)
  4. Momento de Paz (@abandadamascena)
  5. Aconchego (@momento_hismayli)
  6. Nos é Favela (@becos.piaui)

– Categoria profissional

  1. Pra mim e pra você, meu bem (@logicamenteoficial)
  2. Rarefeito (@machado.junior73)
  3. Oculto (@alexampaio)
  4. Mariazinha (@brunofariasoficial)
  5. Na Quebrada (@almaroots)
  6. Baixa Grande (@irlamilena)
Fonte: Ascom/FMCMC

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM