Cultura

Nova Ceasa recebe Orquestra Sanfônica no sábado (25)

A Nova Ceasa será palco de um concerto inédito da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos. A apresentação será neste sábado (25), às 9h, no galpão dos […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/05/2019, 10:24

A Nova Ceasa será palco de um concerto inédito da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos. A apresentação será neste sábado (25), às 9h, no galpão dos serranos e marca a abertura da terceira edição do projeto “Forró na Feira”. Na oportunidade, haverá distribuição de bolo para os feirantes e clientes do local, em comemoração ao aniversário de dois anos da nova gestão da central de abastecimento do Piauí.

“Os feirantes e clientes do mercado poderão conhecer de perto, no sábado, o trabalho de uma das orquestras mais populares do país, além de apreciar um repertório preparado especialmente para a ocasião. Será a abertura do Forró na Feira, um projeto que leva música para mercado, com apresentação de bandas locais, valorizando a cultura piauiense, todos os sábados de junho. A Nova Ceasa também é cultura e isso agrada feirantes e clientes”, disse James Andrade, diretor presidente da Nova Ceasa.

A apresentação contará com a participação de vinte músicos, entre eles o maestro e sanfoneiro Ivan Silva. “Os músicos estão encantados com este espetáculo que será realizado em meio a uma feira, onde estarão tocando para o povo, feirantes e clientes”, afirma o músico e superintendente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Abiel Bonfim.

“A apresentação na Ceasa é, de fato, algo inédito e que surpreenderá a todos. Estaremos em um ambiente de negócios, uma ideia excelente e nunca vista”, acrescentou ele.

Para Robert Eudes, presidente da União de Permissionários da Nova Ceasa (UPC), o projeto Forró na Feira já faz parte do calendário de atividades do mercado. “A Ceasa do Piauí é hoje administrada pela iniciativa privada, possui um ambiente de excelentes negócios e estamos há dois anos passando por obras de reestruturação. O mercado está de cara nova, foram muitas as mudanças aqui realizadas e projetos importantes foram criados, como esse que traz música, arte e cultura para a central de abastecimento. Nada melhor do que celebrar estes dois anos de muito trabalho com a abertura do projeto Forró na Feira que trará uma apresentação inédita da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos para o mercado. São vinte sanfoneiros se apresentando aqui, para nossa gente”, disse o presidente.

A Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos é um projeto que representa a tradição da música nordestina, com liberdade para inovar no repertório e mostrar todo potencial do acordeão. Reúne gerações de músicos e é destaque no Brasil por ser, na quase totalidade, composta por sanfoneiros, mas também conta com baixo, zabumba, pandeiro e triângulo.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM