Banner de Aniversário

Cultura

Caju Pinga Fogo encanta público em Pedro II

Por Alexandra Teodoro   Há tempos a  Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo vem conquistando público. Desde 2016, quando surgiu meio que despretenciosamente, numa reunião […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 21/06/2019, 23:06

Por Alexandra Teodoro

 

Há tempos a  Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo vem conquistando público. Desde 2016, quando surgiu meio que despretenciosamente, numa reunião de amigos, marca seu espaço na música piauiense.

É declaradamente um trabalho voltado para o regional, na valorização e reafirmação da cultura nordestina. Formada por Marcus Sousa, o Maguim do Pife (pífano), Leo Mesquita (pífano), Tauana Queiroz (zabumba e percussão), Javé Montuchô (caixa e percussão) e Rafaela Gomes (percussão e dança).

Cada apresentação é uma festa, uma celebração à diversidade cultural do nordeste e como essa regionalidade é reconhecida. No palco e na platéia ninguém fica parado. Ritmos como baião, xote, samba de matuto, ciranda, coco e xaxado, apresentados na versatilidade do pífano.

Nesta sexta-feira, a banda se apresentou no palco Gritador, no Festival de Inverno de Pedro II, cultivando o que há de melhor na música, com pitadas de elementos ligados ao de teatro, literatura e dança. O repertório traz músicas de Maria da Inglaterra, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e outros. O público dançou e se encantou.

E foi lindo!!!

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM