Cultura

Neandethais vai fechar shows no Palco Gritador

Por Alexandra Teodoro   banda Neanderthais finaliza o circuito de apresentações nesta edição do Festival de Inverno de Pedro II, no Palco Gritador.   Há […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 22/06/2019, 08:33

Por Alexandra Teodoro

 

banda Neanderthais finaliza o circuito de apresentações nesta edição do Festival de Inverno de Pedro II, no Palco Gritador.

 

Há dez anos a Neanderthais Band surgiu no cenário musical de Teresina. O nome não é por acaso. A palavra tem sim relação com a espécie humana extinta, como se sabe, de cultura material sofisticada em diversos aspectos. Eram os pops do Paleolítico.

Brincadeiras e referências à parte, a Neanderthais Band completou em fevereiro desse ano seus 10 anos de carreira, com uma bagagem que traz linguagem audiovisual vintage e remonta para a ideia daquilo que não se pode perder na linha da evolução, como a música dos bons e velhos tempos.

A banda surgiu no dia 3 de fevereiro de 2009, com Ezequiel Veloso (Vocal), Amon-Rá Nunes (guitarra e voz), Luiz Wagner (baixo) e Pedro Bem (guitarra). Foram beber na fonte dos reis do blues e dos heróis do rock. A receita resultou num trabalho denso. A preocupação em valorizar os arranjos vocais e incrivelmente bem executados fez da Neanderthais Band uma das melhores opções para ouvidos apurados.

A diferença não está somente nos clássicos selecionados para o repertório mas, na maneira como essas músicas ícones de uma geração são integradas com o trabalho autoral da “Neander”, sem sobressaltos, com leveza apesar do som forte e denso.

O Blues-Rock da Neanderthais é um som completo de técnicas e emoção. Respeitando as origens características de letras, linha de baixo e harmonização em geral. Em 2010 a Neanderthais Band teve uma mudança. Pedro Ben deixava a equipe e entrava Carlão. No repertório, a manutenção de versões explosivas.  Em 2012, as mudanças seriam a saída do guitarrista Carlão, do baixista Luiz Wagner e do baterista Rafael Nego. Foi um momento de reorganizar a casa e retomar prumo. Chegavam para somar o  baixista Lucas Coimbra, o guitarrista Bibi e o baterista Neto Suricate, que seria, no ano seguinte substituído pelo baterista Bruno Bonfim.

A Neanderthais Band já se apresentou no Festival de Inverno de Pedro II, no projeto Boca da Noite, além de diversos outros espaços. Em Novembro de 2016, a banda lançou seu primeiro LP, intitulado “Rock & Blues no Mercy”, com um total de 14 faixas autorais, variando entre canções nos idiomas inglês e português. Em fevereiro de 2019, a banda comemora seus dez anos, com muitas participações marcantes em eventos importantes, e eles prometem ainda mais peso e ousadia.

2017 foi um ano decisivo para a banda. Perto de formar uma década de atuação, o quinteto se transforma em power trio mantendo Amon-ra na guitarra e voz, Lucas Coimbra no baixo e Bruno Bonfim na bateria. Transformações que iriam consolidar a nova fase da banda, nos meses seguintes.

Em 2018 a Neanderthais Band se apresentou no Festival de Inverno de Pedro II (em junho) ainda com o baterista Bruno Bonfim. Na apresentação no projeto Boca da Noite (julho) o baterista Caio Galvão já integrava a Neanderthais, permanecendo até o final de 2018.

Os dez anos da Neanderthais Band contabilizam troca de experiências musicais e participações marcantes em eventos importantes. Comemora trazendo de volta à equipe o vocalista Ezequiel Veloso e somando o talento e sensibilidade do baterista Filipi Sousa. Ele prometem mais peso e ousadia, do jeito que o público quer ver e ouvir!

Adrenalina???  Pode chamar de Neanderthais Band

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM