Banner de Aniversário

Cultura

Trópico de Câncer: Exposição de Jader Damasceno celebra a brasilidade com cores e formas

Acontece na Casa da Cultura de Teresina, de 8h às 18h, a exposição “Trópico de Câncer” do artista visual Jader Damasceno. Com entrada gratuita, a […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 10/07/2019, 10:36

Ascom/FMCMC

Acontece na Casa da Cultura de Teresina, de 8h às 18h, a exposição “Trópico de Câncer” do artista visual Jader Damasceno. Com entrada gratuita, a mostra teve sua abertura na noite da última segunda-feira (08) e ficará aberta para visitação até 31 deste mês.

Natural de Oeiras, Jader, que também atua como jornalista, se considera um “sujeito solar”, por isso o uso de cores quentes em suas produções que celebram a brasilidade. “São minhas memórias afetivas em relação ao nosso povo. São histórias que foram contadas para mim e que leio em livros de história e literatura”, conta.

Segundo o artista, suas telas partem de dois pontos: da ligação do que é humano e do que é divino. “É minha constituição energética e todos nós carregamos um pouco de tudo isso”, afirma.

Mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultural Monsenhor Chaves (FMC), a Casa da Cultura é um espaço acessível a todos e ajuda artistas locais a terem os seis trabalhos apresentados.

Segundo a diretora do centro histórico, Josy Brito, exposições como a de Jader Damasceno só a engrandecem a cultura no estado. “É um prazer receber a Trópico de Câncer. Estamos tendo uma receptividade muito boa por parte do público e a expectativa para que mais pessoas venham ver é altíssima, já que ocorre até o final de julho”, disse.

Fonte: Prefeitura de Teresina
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM