Banner de Aniversário

Cultura

Memorial Esperança Garcia recebe Prévia da Procissão das Sanfonas nesta quinta (18)

A prévia da 11ª Procissão das Sanfonas será realizada no Memorial Esperança Garcia, nesta quinta-feira (18), a partir das 20h. O evento contará com a […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/07/2019, 10:55

A prévia da 11ª Procissão das Sanfonas será realizada no Memorial Esperança Garcia, nesta quinta-feira (18), a partir das 20h. O evento contará com a apresentação de 18 músicos regionais.

Com 11 anos de existência, a Procissão das Sanfonas leva a música do Rei do Baião pelas ruas do Centro de Teresina e já integra o calendário de atividades culturais da Colônia Gonzaguiana do Piauí (grupo de fãs do Rei do Baião, músicos e pesquisadores). #VivaoSertãoAlternativo” é o tema da edição deste ano que recorda 30 anos das mortes de Luiz Gonzaga e de Raul Seixas, e homenageia Jackson do Pandeiro, no centenário de seu nascimento.

“As apresentações serão um esquenta para a Procissão que será realizada no dia 2 de agosto. Nosso objetivo é valorizar e preservar a memória de Luiz Gonzaga e a diversidade de ritmos da cultura nordestina. Queremos também manter vivas as memórias desses artistas que tanto contribuíram para a cena cultural brasileira. Este ano, a programação está diferenciada. Traremos novidades durante o percurso e finalização do evento”, explica o professor Wilson Seraine, idealizador do evento e estudioso da obra e vida de Luiz Gonzaga.

A prévia contará com a participação das atrações musicais: Roraima; Vagner Ribeiro; Gonzaga Lú; Flávio Moura; As Fulô do Sertão; Marinaldo do Forró; Zé Colméia; Lene Alves; Léo Xenhenhem; Isaac do Acordeon; Luís Marcos; Flávio Augusto; Thamires Mel; Pedrinho do Acordeon; Lázaro do Piauí; Caju Pinga Fogo; Bel Lima e Chagas Vale.

Procissão das Sanfonas 2019

Este ano, o evento é promovido em parceria com o Fã Clube Raul Rock Piauí e conta com o apoio de diversos grupos e instituições. Entre eles: Portal Entrecultura; Museu do Piauí; FM Cultura de Teresina; Programa A Hora do Rei do Baião e ZR Estúdio.

Entrada

Os ingressos podem ser adquiridos, previamente, no Museu do Piauí pelo valor de R$20,00.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM