Banner de Aniversário

Cultura

Artesanato, gastronomia e lazer reunirá amanhã comunidades da zona sul

O evento foi organizado pela mobilização da comunidade em parceria com a Semjuv (Secretaria da Juventude) e com outros órgãos.

Publicado por: Wanderson Camêlo 26/07/2019, 16:47

Empreendedores, crianças, jovens e adultos de várias comunidades da zona sul de Teresina participaram durante toda a tarde e noite de amanhã (27) da Feira de Artesanato e Gastronomia do Ceu Sul (Centro de Esportes Unificado Sul). O evento foi organizado pela mobilização da comunidade em parceria com a Semjuv (Secretaria da Juventude) e com outros órgãos.

Foto: Reprodução

A feira de gastronomia e artesanato será realizada com expositores da própria comunidade, muitos deles oriundos de cursos oferecidos pelo Ceu Sul. Serão pelo menos 30 expositores entre artesãos e feirantes gastronômicos. Toda a região do Portal da Alegria. A feira acontecerá no Ceu Sul das 16 às 22 horas. Além destas atividades haverá apresentação de bonecos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pintura de rosto para crianças e banda oferecida pela Fundação Wall Ferraz.

O secretário da Juventude, vereador Zé Filho, ressalta que a iniciativa da comunidade visa incentivar as pessoas que já participaram dos cursos e atividades ofertadas Ceu-Sul, que é administrado pela Semjuv e que por isso merece todo o apoio.

“A maioria dos expositores foram alunos ou participaram de alguma atividade dos cursos que o Centro oferece e que tem reflexos para centenas de famílias, melhorando sua a renda”, afirma o secretário. O Ceu Sul atende hoje mais de 1.500 pessoas de várias comunidades da zona sul de Teresina. “Todas as comunidades da região do Portal da Alegria, Torquato Neto, Promorar e outras estão atendidas aqui com nossos cursos e atividades”, destaca Joana Ferreira, coordenadora do Ceu Sul.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM