Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cultura

Programação de Natal de Teresina tem início nesta terça (03)

Em um contexto de celebração, paz e união entre família e amigos pelo natal, acontece nesta terça (03), no Parque da Cidadania, a abertura da […]

Publicado por: Wanderson Camêlo 03/12/2019, 11:02

Em um contexto de celebração, paz e união entre família e amigos pelo natal, acontece nesta terça (03), no Parque da Cidadania, a abertura da programação natalina da capital. O evento tem entrada gratuita e começa a partir das 19h, contando com apresentações do Quinteto Maestro Duda, Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, Orquestra Sinfônica (OST) de Teresina e muito mais.

Durante todo o mês de dezembro ocorrerão atividades que integram uma programação desenvolvida especialmente pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). As apresentações acontecerão nos mais variados pontos turísticos da cidade, como o Parque Lagoa do Mocambinho, o Parque Ambiental da Macaúba e o Parque da Cidadania.

“Essa é uma atividade que vem sendo feita há alguns anos e tem se mostrado um sucesso, consolidando uma festa tão especial como o natal. Para aqueles que vão visitar o parque hoje, vão se deparar com atrações musicais de qualidade, iluminação bonita e muita alegria”, conta Júlio César, coordenador de música da FMC.

Buscando proporcionar um clima mais alegre e festivo, todo o Parque da Cidadania foi preparado com decoração temática para receber o público durante o primeiro dia da temporada natalina. Além das orquestras, os cantores líricos Edivan Alves, Gislene Daniele e Luana Campos irão interpretar grandes nomes da música internacional.

“Eu estou bastante empolgado para essa temporada natalina com a OST, um grupo que já tem um trabalho gigantesco durante todo o ano e é ainda mais esperado nos concertos natalinos. O público sempre acompanha e eles costumam ser sempre lotados e bem prestigiados, tanto nos parques, como nas igrejas. É uma época que não só nós, os artistas, como as pessoas esperamos muito”, diz Edivan Alves.

Nessa temporada, Teresina se enche de enfeites e brilho para a aguardada chegada do Papai Noel. Os espaços públicos ganham todo o colorido das luzes de natal e se tornam convidativos para as reuniões familiares e momentos em amigos. “A cidade fica linda! Assim como também é muito bonito ver as famílias nos parques partilhando esses momentos de paz e alegria. Por isso, pensamos em levar a arte, tornando esses momentos ainda mais especiais”, afirma Paulo Dantas, gerente de promoção da Fundação Monsenhor Chaves.

Fonte: Prefeitura de Teresina
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM