Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cultura

Contrato com a OST será mantido até o final do ano

Aconteceu uma reunião entre o secretário de Finanças, Robert Rios, e o maestro, Aurélio Melo, para a manutenção dos serviços

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 18/05/2021, 08:42

O presidente da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina (AAOST), maestro Aurélio Melo, informou que o secretário de Finanças da capital, Robert Rios, confirmou a manutenção dos contratos da Prefeitura de Teresina com as Organizações Sociais da Cultura até dezembro.

Reunião aconteceu com o secretário Robert Rios; o maestro Aurélio Melo e o secretário  João Henrique Sousa

Houve uma reunião com as partes interessadas para que houvesse a manutenção dos contratos. Robert Rios garantiu que os direitos trabalhistas dos músicos e demais artistas serão mantidos. Mas está sendo modelada uma proposta para o pagamento desses artistas que vai ser encaminhada à Câmara Municipal.

A intenção da nova gestão da Prefeitura é reajustar e fazer adaptações nos projetos culturais, sobretudo na remuneração dos artistas. Robert Rios explicou que está sendo trabalhado um projeto que será enviado à Câmara extinguindo o uso das OS com o pretexto de melhorar a vida dos artistas e inserir mais pessoas nos projetos.

“Queremos fazer com o dinheiro chegue diretamente à Cultura e ao artista. A Prefeitura tem condições de efetuar os pagamentos de forma direta por meio da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), e proporcionar melhorias nos valores recebidos pelo artistas”, argumentou Robert Rios.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM