Banner de Aniversário

Cultura

Projeto ‘Sinfonia no Bairros’ realiza apresentação na praça cultural do Dirceu

A proposta do projeto é levá-lo para as comunidades urbanas e rurais em todas as zonas da capital

Publicado por: FM No Tempo 21/07/2021, 08:10

O projeto ‘Sinfonia nos Bairros’ realizou sua segunda apresentação de 2021, na Praça Cultural do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. O  projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e da Orquestra Sinfônica de Teresina, e objetiva levar cultura para os bairros. 

Para alguns espectadores, este é o primeiro contato com uma orquestra. (Foto: FMC / Divulgação)

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da FMC, o projeto tem como objetivo levar os instrumentos de cultura do município para as regiões periféricas da capital, a fim proporcionar oportunidades de acesso à cultura de forma igualitária. 

Aurélio Melo, maestro da orquestra Sinfônica de Teresina, e estava presente na apresentação ficou emocionado com o retorno das aparições.

“Mesmo como forma de ensaio, fiquei muito satisfeito com o resultado dessa apresentação no bairro Dirceu, o povo de Teresina precisa realmente de ter acesso a esse tipo de música e isso ficou comprovado na noite de ontem”, afirma o maestro.

A apresentação é um ensaio da orquestra e objetiva atrair jovens e tirá-los da criminalidade. (Foto: FMC / Divulgação )

O projeto ‘Sinfonia nos Bairros’ existe desde 2011 e as apresentações geralmente ocorrem uma vez por mês, sempre sem aviso prévio para que não se gerem grandes aglomerações.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM