Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cultura

4° Edição do Festival de Violões de Teresina vai acontecer em agosto

O evento que é um dos maiores do nordeste vai contar concursos e premiações

Publicado por: FM No Tempo 28/07/2021, 11:37

Segundo informações da FMC, a Orquestra de Violões de Teresina (OVT), vai promover entre os dias 24 e 29 de agosto, a 4ª Edição do Festival de Violões de Teresina. O evento acontece de forma remota e visa oferecer à população diversas atividades culturais ligadas ao violão.

Foto: FMC / Divulgação

 A proposta  do evento objetiva  realizar gratuitamente concertos, aulas, palestras com grandes nomes da cultura local, nacional e internacional.

No decorrer do evento, também vai acontecer o Concurso de Violão, com premiação total em dinheiro de R$4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) a serem distribuídos entre os primeiros colocados e ainda premiação para o violonista teresinense mais bem classificado na disputa.

Ravi Cordêiro, violonista da OVT e produtor, diz que o evento é atualmente um dos maiores festivais de música instrumental do Nordeste, inclusive sendo o mesmo selecionado pelo FUNARTE Festivais de Música de 2020.

“Inscrevemos o projeto pela nossa associação, já reconhecidamente de utilidade pública pela Lei 5.579/2021, e concorremos com produtores de todo o Brasil. Do total de inscritos, 40 projetos foram selecionados e o nosso foi um deles. Isso prova a importância do evento e o quanto o violão é forte na nossa cidade”, enfatiza Raví Cordêiro, que é um dos organizadores do festival.

A programação completa com as datas e horários e os detalhes de como se inscrever nos cursos e palestras e ainda no concurso de violão estão disponibilizados no portal do Acervo Digital do Violão Brasileiro na página:  https://www.violaobrasileiro.com.br/festival-de-teresina/

O Festival de Violões de Teresina conta com apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e conta com recursos do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – SIEC PI, Prêmio Seu João Claudino e ainda com apoio do Acervo Digital do Violão Brasileiro.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM