Banner de Aniversário

Cultura

Chagas Botelho lança seu segundo livro, “Delito Intencional”, em 17 de dezembro

Obra, que está em pré-venda, traz coletânea de crônicas inusitadas do cotidiano do autor

Publicado por: FM No Tempo 03/12/2021, 10:48

O radialista e escritor Chagas Botelho lançará seu segundo livro, intitulado “Delito intencional”, que reúne situações cômicas e inusitadas do cotidiano do autor. Prefaciada pelo professor Wellington Soares, a obra traz 40 crônicas em um total de 154 páginas.

Em entrevista ao JT1 da Teresina FM nesta sexta-feira (3), Botelho comentou sobre a inspiração que teve para definir o título. “Quando eu era adolescente, rasgava crônicas que encontrava em clínicas e outros lugares e levava para casa, onde transcrevia os textos para assimilar a escrita dos autores. Graças a esse pequeno delito, criei minha própria maneira de escrever”, afirmou.

Escritor comenta sobre inspirações e sentimentos em relação ao livro (Foto: Teresina FM)

Resultado de uma série de oficinas literárias das quais o autor participou, inclusive de forma on-line durante a pandemia, o livro também nasceu devido ao incentivo dos amigos de Botelho, que tinha o costume de publicar textos avulsos em suas redes sociais.

“Meus amigos começaram a dizer que a Internet apenas não bastava, eu precisava lançar uma coletânea. Por isso digo que eles são meus mecenas, patrocinadores da minha obra”, salientou.

O escritor apontou ainda as sensações trazidas pela expectativa da publicação do livro, semelhantes à ocasião do nascimento de seu filho. Segundo Botelho, toda a preocupação e o nervosismo logo se dissiparam quando suas duas “criações” surgiram diante dos olhos.

Atualmente, “Delito intencional” se encontra em pré-venda promocional, custando R$ 40,00. Interessados podem adquiri-lo por meio do Pix do autor: (86) 99860-9858.

O lançamento oficial está marcado para o dia 17 de dezembro, às 19h, no Palácio da Música, localizado na Rua Santa Luzia, centro de Teresina. Vale lembrar que quem comprar a obra antecipadamente terá direito a recebê-la autografada durante o evento.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM