Banner de Aniversário

Cultura

FMC leva apresentação circense para vacinação infantil na zona rural de Teresina

Quatro localidades da região receberão crianças de oito a 11 anos de idade para serem imunizadas

Publicado por: FM No Tempo 11/02/2022, 18:30

Neste final de semana é a vez das crianças de oito a 11 anos de idade, de quatro localidades da zona rural de Teresina se imunizarem contra o coronavírus. Os postos de vacinação irão funcionar das 8h às 12h e serão atendidas apenas as crianças com residência fixa nas regiões onde ocorrerá a campanha de vacinação.

Foto: Divulgação/FMS

Na sexta-feira (11), estarão funcionando os postos de vacinação na UBS do Povoado Cacimba Velha, na Leste, e na UBS do Povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona Sudeste. No sábado (12), é a vez da UBS do Povoado Alegria, na zona Sul e a UBS do Povoado Dois Irmãos, na zona Leste.

Atração circense

Para atrair a criançada e colaborar com a campanha de vacinação, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), preparou uma apresentação cultural com a participação circense dos palhaços Bolim & Bolão. Os mesmos prometem animar a garotada, arrancando lindos sorrisos daqueles que a partir de amanhã estarão mais imunes ao coronavírus.

Foto: Divulgação/FMC

Segundo Celene Fernandes, gerente de promoção cultural da FMC, a ideia da pasta cultural é colaborar com os órgãos de saúde para que a campanha de vacinação tenha a maior quantidade possível de crianças imunizadas. Para ela, é preciso que os pais ou responsáveis atendam o pedido da Fundação Municipal de Saúde e garantam a vacinação de seus filhos.

“Estamos tendo um aumento considerável dos casos de covid-19 em nossa capital, por isso estaremos com algumas parcerias com a Fundação de Saúde, levando atrações culturais para alguns postos de vacinação. Essa iniciativa de unir a cultura com a campanha de vacinação deu certo no ano passado, quando a FMC disponibilizou vários artistas para se apresentarem nos postos de drive-thru, agora vamos retomar essas atividades para continuarmos ajudando a salvar vidas”, conta Celene Fernandes.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM