Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cultura

Governo do Piauí direciona R$ 1 milhão para destacar evento até em Portugal

A Secretaria de Cultura não se pronunciou sobre o assunto até o momento

Publicado por: Wanderson Camêlo 22/04/2022, 13:49

O executivo piauiense direcionou a bagatela de R$ 1 milhão para a realização de festividades relacionadas aos 200 anos de independência do Brasil. O dinheiro foi para a parte comunicacional do evento.

A Secretaria de Cultura contratou os serviços da empresa News Propaganda & Publicidade LTDA, com sede em Teresina, como consta em extrato divulgado no Diário Oficial do Estado do último dia 19. A assinatura do contrato aconteceu no dia 28 de fevereiro deste ano. 

Foto: reprodução/Diário Oficial do Estado do Piauí

Justamente em fevereiro, o então governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou o início de um extenso calendário com eventos em comemoração ao bicentenário da independência. As festividades começaram no dia 13 de março de 2022 e vão até 13 de março de 2023. 

Wellington Dias, ex-governador do Piauí e pré-candidato ao Senado Federal (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Entre o rol de serviços contratados, está a produção de material jornalístico em cidades do Piauí que possuem o mesmo nome de municípios localizados em Portugal: Amarante, Batalha, Campo Maior, Jerumenha, Oeiras, Porto e Valença. O grupo Meio Norte anunciou, no mesmo mês em que o contrato foi firmado, a realização de um especial para contar também detalhes sobre a coincidência. 

A Teresina FM procurou a Secretaria de Cultura para tratar do assunto, mas não houve resposta da paste até o momento.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM