Cultura

Prefeitura de Pedro II cancela Festival de Inverno pelo terceiro ano consecutivo

Gestão municipal justifica medida com falecimento do ex-prefeito Alvimar Martins e promete realizar evento em 2023

Publicado por: Eric Souza 17/06/2022, 08:36

A Prefeitura de Pedro II anunciou na última quarta-feira (15) que não irá realizar o tradicional Festival de Inverno, evento realizado desde 2004 e que reúne música e comidas típicas no município a 206 km de Teresina.

Populares na 16ª edição do Festival de Inverno, última antes da pandemia (Foto: Divulgação/Secult)

Em nota divulgada à imprensa, a gestão municipal afirmou que a decisão foi tomada “devido ao luto pelo recente falecimento do ex-prefeito Alvimar Martins”, ocorrido em maio deste ano.

Essa será a terceira ocasião consecutiva em que o Festival de Inverno não será organizado na cidade. As duas últimas edições, de 2020 e 2021, foram canceladas em função da pandemia de Covid-19.

Ainda no texto, a Prefeitura de Pedro II destaca que espera a realização do evento em 2023 “com segurança e proteção do público participante”.

Morte de Alvimar Martins

O prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira (Progressistas), mais conhecido como Alvimar Martins, morreu em 21 de maio, de câncer, aos 65 anos, em um hospital particular de Teresina.

Alvimar Martins, ex-prefeito de Pedro II por quatro mandatos (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo a assessoria do gestor, Alvimar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital após ter recebido um diagnóstico de choque séptico, uma infecção que se espalha por vários órgãos do corpo.

Dias antes, Alvimar havia solicitado afastamento da prefeitura durante 30 dias em função de problemas de saúde. A então vice-prefeita Elisabete Brandão (PSB) seguiu na função de forma interina até assumi-la oficialmente após a morte do gestor.

O prefeito assumiu o executivo de Pedro II por quatro mandatos. Eleito pela primeira vez em 2004, reelegeu-se em 2008 e deixou a gestão em 2012. Voltou a concorrer em 2016 e venceu novamente em 2020.

Confira a íntegra da nota:

O Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura de Pedro II e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) informam que, devido ao luto pelo recente falecimento do ex-prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ocorrido em maio, além do crescimento de casos de covid-19 no estado, não haverá a realização do Festival de Inverno de Pedro II EM 2022.

Ressalta-se o esforço para que, em 2023, o evento possa acontecer, com segurança e proteção do público participante, marcando o retorno de um dos maiores eventos de cultura do Piauí.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM