Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cultura

Fundação Monsenhor Chaves abre 200 vagas para cursos na área de dança

Aulas serão oferecidas no Teatro do Boi, na zona Norte de Teresina; inscrições abrem na segunda (27)

Publicado por: FM No Tempo 25/06/2022, 18:30

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) abre na segunda-feira (27) inscrições para 200 vagas na área de dança.

As vagas serão oferecidas para os turnos manhã, tarde e noite, sendo todas as aulas oferecidas no Teatro do Boi, que fica localizado no bairro Matadouro, na zona Norte de Teresina.

Cursos de dança serão voltados para a população da zona Norte da capital (Foto: Divulgação/FMC)

Os cursos serão voltados preferencialmente para os moradores da região Norte, atendendo ao público de quatro a 80 anos, a depender da categoria escolhida pelos candidatos.

Serão oferecidos cursos de balé clássico, danças folclóricas, jazz e ainda cursos de danças contemporâneas, populares e melhor idade, todos ministrados por profissionais renomados e com larga experiência na capacitação de crianças, jovens e adultos.

De acordo com Kelly Lustosa, coordenadora de dança da FMC, os interessados deverão pagar uma taxa única no valor de R$ 30. Nos casos em que a pessoa não possua renda, será isenta mediante a comprovação de inscrição no CadÚnico atualizado junto ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Segundo o presidente do órgão, Ênio Portela, essa é apenas a primeira etapa de ofertas de cursos oferecidos para a população na área da dança.

“Nos próximos dias, outros cursos também serão oferecidos para quem mora na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, onde fica o Teatro João Paulo II, bem como na região do Portal da Alegria, na zona Sul e da Grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte”, afirma.

Como se matricular?

As inscrições ocorrerão a partir de segunda, das 8h às 11h e das 14 às 17h, no Teatro do Boi, situado na Rua Rui Barbosa, n° 330, bairro Matadouro. As pessoas devem comparecer de forma presencial, munidos de RG, CPF e comprovante de residência.

Como saber sobre novas vagas?

Para ficar sempre atualizado sobre a disponibilidade de novas vagas de cursos na área da cultura, os interessados devem acessar diariamente o site da FMC, bem como os perfis do órgão no Facebook e no Instagram.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM