Banner de Aniversário

Cultura

Comunidades tradicionais realizam I Festival de Batuques de Quilombos do Piauí

Festival tem objetivo de difundir valores das manifestações culturais nas diversas comunidades quilombolas piauienses

Publicado por: Caio Rabelo 11/11/2022, 07:38

O I Festival de Batuques de Quilombos do Piauí será realizado, nos dias 11 e 12 de novembro, na Comunidade Quilombola Salinas, em Campinas do Piauí. A programação do evento, que tem como tema: “Batuques: Vozes Ancestrais”, conta com oficinas de canto, dança e percussão, além de rodas de diálogos entre os grupos participantes para troca de saberes e fazeres culturais vividos pelos batuqueiros em cada comunidade.

Comunidades tradicionais realizam I Festival de Batuques de Quilombos do Piauí (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Com o objetivo de difundir os valores das manifestações culturais existentes nas diversas comunidades quilombolas piauienses, o festival também busca promover um encontro com grupos de batuques dos quilombos Mimbó (Amarante), Curral Velho (São João do Piauí), Salinas (Campinas do Piauí), Custaneira (Paquetá do Piauí) e Brejão (Redenção do Gurgueia). O evento marca ainda a realização do I Encontro da Juventude Quilombola.

O I Festival de Batuques de Quilombos do Piauí tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec) e patrocínio da Equatorial Piauí.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM