Banner de Aniversário

Cultura

Projeto Música Eficiente homenageia governadora Regina Sousa

Centro desenvolve o trabalho de musicalização infantil para pessoas com deficiência

Publicado por: Caio Rabelo 25/11/2022, 07:40

A governadora Regina Sousa foi homenageada na manhã desta quinta-feira (24), pelo projeto Música Eficiente, em Teresina. O centro desenvolve o trabalho de musicalização infantil, musicoterapia, ensino e música para pessoas com deficiências, com o objetivo de resgatar a cidadania dessas pessoas, para que se sintam, de fato, incluídas na sociedade.

O projeto atende hoje 860 famílias em todo Piauí, por meio dos quatro polos no interior do Estado. Inaugurado em dezembro de 2021, o projeto foi o primeiro Centro de Música Eficiente do Brasil.

Projeto Música Eficiente (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

A partir da musicoterapia, a escola trabalha a readaptação, introduzindo o ensino de música por meio de instrumentos, como teclado, violão, bateria, percussão, flauta doce, ukulele, além da musicalização infantil, feita com crianças de três anos de idade. Durante a homenagem foi exibido um documentário sobre o projeto, contando principalmente sobre os avanços dos alunos e alunas após as aulas de música.

A sede de Teresina atende hoje 300 pessoas com deficiência e conta com mais de 20 profissionais, entre apoio técnico e professores.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM