Banner de Aniversário

Cultura

Plataforma do Sesc incentiva produção literária de jovens escritores no Piauí

Relançamento do Sesc Escrever Sem Fronteiras ocorre durante 1ª edição do Encontro de Escuta Literária

Publicado por: Caio Rabelo 01/12/2022, 09:29

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou nesta quinta-feira (01) o coordenador nacional de Literatura do Sesc, Henrique Rodrigues, sobre o relançamento da Plataforma Sesc Escrever Sem Fronteiras durante a primeira edição do Encontro de Escuta Literária. O evento acontece hoje a partir das 19h, no Espaço Fides Angélica, no Sesc Cajuína, bairro Noivos, zona Leste da capital.

Henrique Rodrigues, coordenador nacional de Literatura do Sesc (Foto: Divulgação)

Segundo Henrique Pires, a plataforma tem o intuito de fomentar a produção literária no Estado com a valorização de escritores e jovens escritores que já produzem. Os interessados podem enviar textos, e-book, vídeo ou podcast para publicação na plataforma anexado ao termo de autorização de uso.

“O Escrever Sem Fronteiras é uma plataforma digital em que as pessoas podem enviar seus textos de diversas categorias como artigo, crônica, conto, podcast, poesia, etc. Os textos vão passar por uma curadoria online, é como se fosse uma revista literária permanente”, informa.

Os interessados podem enviar seus textos para o e-mail escreversemfronteiras@pi.sesc.com.br ou ter mais informações através do instagram @sesccajuina ou pelo telefone (86) 3230-9900.

“Para participar, basta entrar no site. Cada participante faz uma inscrição seguindo o passo a passo, cola ali o seu texto e depois é enviado. Sendo aprovado, o participante recebe por email dizendo quando o texto vai pro ar”, finaliza.

A classificação é livre e a entrada gratuita.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM