Banner de Aniversário

Cultura

Semdec define empreendimentos para circuito gastronômico em Teresina

Objetivo é aplicar um questionário junto aos responsáveis pelos empreendimentos, para confirmar os serviços oferecidos

Publicado por: Caio Rabelo 09/12/2022, 09:33

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), está iniciando uma nova fase com vistas à criação do Circuito Gastronômico de Teresina. O objetivo é aplicar um questionário junto aos responsáveis pelos empreendimentos, para confirmar os serviços oferecidos e definir os restaurantes que oferecem pratos típicos.

Para a realização desta ação, foi feita consulta popular por redes sociais, tendo sido indicados 77 empreendimentos que oferecem carne de sol, panelada, galinha caipira, capote, peixe e carneiro. O questionário deverá ser preenchido pelos estabelecimentos que desejarem participar do Circuito, com fechamento da pesquisa previsto para o dia 15 de dezembro.

Iran Felinto, secretário da SEMDEC

Após essa fase, a SEMDEC fará o mapeamento dos estabelecimentos, contendo a localização, as informações coletadas e a listagem de demandas cujas soluções sejam de responsabilidade da Prefeitura de Teresina.

Na etapa final, com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação, será lançada uma campanha de marketing, para promover o circuito, contendo peças informativas e promocionais.

A SEMDEC solicita aos empreendedores que já receberam o questionário que não deixem de responder no prazo, para que os turistas e os próprios teresinenses possam desfrutar da gastronomia típica da cidade.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM