Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Cultura

Corso de Teresina terá tradicional desfile de caminhões e shows com 16 atrações musicais

“Este é o maior investimento que a Prefeitura de Teresina já fez em uma programação carnavalesca”, afirma Dr. Pessoa.

Publicado por: Lilian Oliveira 10/02/2023, 15:09

Acontece neste sábado (11), a partir das 16h, na avenida Raul Lopes, na zona Leste da capital, o Corso do Zé Pereira de Teresina 2023, evento que este ano ocorrerá com algumas novidades, a exemplo de palcos com a apresentação de 16 bandas. Esse é o primeiro Corso, após a pandemia da Covid-19, por isso a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, resolveu adotar as mudanças, todas feitas pelos próprios foliões, que há anos vinham cobrando da gestão municipal alterações na maior festa popular da capital piauiense.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou os investimentos aplicados como forma de resgate do protagonismo da festa popular, que há anos vem encantando os teresinenses, ele conta que a cidade passou por momentos difíceis por conta da pandemia, e que por isso é preciso oferecer cultura para a população, como forma de amenizar os impactos psicológicos.

Foto: FMC

O Dr. Pessoa disse ainda que este Corso deste ano vem com mais investimentos, a exemplo de toda a programação carnavalesca da cidade, tudo, segundo ele, para movimentar a economia local, contribuindo diretamente com aqueles que atuam no mercado informal, que nesta época do ano lucram com a realização de eventos.

“Este é o maior investimento que a Prefeitura de Teresina já fez em uma programação carnavalesca, nossa intenção é fazer a economia se movimentar, mas também oferecer atrativos para os teresinenses, que antes tinham que deixar a capital para poder se divertir no Carnaval. Esses investimentos geram renda, principalmente para os ambulantes, por isso, mantenho o meu compromisso de estar sempre ao lado do povo, em especial daqueles que mais precisam de atenção do olhar público”, disse Dr. Pessoa.

Ênio Portela, presidente da FMC, explica que este ano foram feitas algumas mudanças, inclusive no percurso, que passará a ser na avenida Raul Lopes, entre as proximidades da avenida Jóquei Clube, seguindo até a Ponte Estaiada, onde ocorrerá a dispersão dos veículos enfeitados. O gestor reforça ainda, a importância do Corso para o desenvolvimento da economia local, pois o mesmo movimenta todo o comércio local, além de gerar 250 oportunidades de emprego para os vendedores ambulantes que se cadastraram previamente junto à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD Leste).

“Vai ser uma festa bonita, estamos tomando todos os cuidados para que o folião possa ter uma festa saudável, pois queremos que seja uma festa das famílias, onde todos possam brincar. Teremos ainda uma enorme estrutura de segurança, que inclusive será a maior já vista durante o Corso, sendo que a Guarda Municipal e a Polícia Militar irão utilizar câmeras, drones e o helicóptero”, disse Ênio Portela, enfatizando ainda que mais de mil agentes de segurança estarão espalhados no evento para garantir a tranquilidade dos foliões.

Fonte: Prefeitura de Teresina
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM