Banner de Aniversário

Cultura

Divulgado o resultado das 15 melhores fantasias do Corso 2023

Para participar do concurso, os candidatos teria que postar no Instagram uma foto fantasiado no local do Corso, contendo no texto a hashtag #FantasiaCorso2023 e marcar a página da FMC.

Publicado por: Lilian Oliveira 16/02/2023, 14:57

No último sábado (14), cerca de 250 mil pessoas lotaram a avenida Raul Lopes, na zona Leste da capital, para participar do Corso 2023, evento pré-carnavalesco que contou com desfile de caminhões decorados, e shows com 17 atrações musicais que se apresentaram nos três palcos e em um trio-elétrico.

No Corso também não faltou aqueles que preferem brincar fantasiados e por isso, como forma de incentivar essa tradição, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), realizou um concurso virtual de fantasias que pré-selecionou as 40 melhores fantasias.

Foto: @thalessaaraujoo

Para participar do concurso, os candidatos teria que postar no Instagram uma foto fantasiado no local do Corso, contendo no texto a hashtag #FantasiaCorso2023 e marcar a página da FMC. Dos 40 pré-selecionados, a Comissão Organizadora do Carnaval, determinou que 15 delas, no caso, as com mais curtidas na postagem, levariam para casa o prêmio de R$ 1.000,00 (mil reais cada).

O presidente da COC, Antoniel Ribeiro, contou que o concurso superou as expectativas da comissão organizadora e mostrou que os teresinenses aprovaram o retorno do Corso, bem como aprovaram o concurso de fantasias. Antoniel Ribeiro destacou que este foi o concurso de fantasias mais disputado da história do Corso, onde os competidores acumularam milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Foto: @perola_lynns

“O prêmio é apenas uma pequena parcela de tudo isso, pois na verdade a grande vitória é de Teresina, que volta a ter a tradição de ter eventos com pessoas fantasiadas e brincando em um ambiente saudável para famílias e amigos. Acumulamos elogios em vários pontos do novo Corso de Teresina, porém nossa intenção é trabalhar para melhorar ainda mais, tudo para que o povo possa ter o direito de brincar nesta que é uma das festas mais populares da nossa capital”, disse Antoniel Ribeiro.

Um dos participantes é o auxiliar de farmácia Thiago Morais, de 32 anos, que mora no Residencial Novo Milênio, na zona Sudeste da capital, ele conta que participa do Corso há oito anos, e que essa foi a segunda vez que ele resolveu ir fantasiado. Thiago usou a fantasia que lembra um personagem brasileiro, o “serumaninho”, que de acordo com ele, foi escolhida para fugir de um padrão, com isso, ele levou para casa um dos prêmios de R$ 1 mil reais.

Foto: @armando_barros

“Pela primeira vez vi um Corso tão organizado, foi algo que me marcou muito, pois gosto muito dessa festa e já tinha pensado em não participar por conta da insegurança das edições anteriores. Sobre minha a minha fantasia, foi a mesma que usei na edição anterior, pois não fui com a intenção de ganhar, era apenas pura diversão, porém estou muito feliz com o resultado”, disse Thiago Morais.

Para informações sobre a programação carnavalesca, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM