Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cultura

Sesc Cajuína celebra o cinema piauiense na VI Mostra Sesc de Cinema

A oficina de curta metragem “Alinhavando Registros, Costurando Memórias” integra a programação

Publicado por: Caio Rabelo 22/11/2023, 09:52

Como forma de celebrar o cinema e enaltecer as produções piauienses, o Sesc Cajuína realiza de 22 a 24 de novembro a VI Mostra Sesc de Cinema – Panorama Estadual, no Cineteatro do Sesc Cajuína. O evento gratuito exibirá filmes piauienses e os cinéfilos terão a oportunidade de ter um encontro direto com os cineastas.

Cada obra foi cuidadosamente selecionada por comissões estaduais, garantindo a qualidade artística e cultural. Tássia Araújo e José Quaresma são nomes confirmados na programação.

“Comigo Não Se Pode” da Tássia Araújo (Foto: Divulgação/Sesc)

Para a gerente do Sesc Cajuína, Iara Victor, o evento contribui para o desenvolvimento da cultura e identidade do nosso Estado. “O Piauí tem uma rica história e cultura, que merece ser contada através do cinema. A VI Mostra Sesc de Cinema tem o potencial de mostrar ao mundo a beleza e a diversidade do nosso Estado e colocar o Piauí no mapa do cinema brasileiro”, pontuou.

E integrada a VI Mostra Sesc de Cinema, a oficina de curta metragem “Alinhavando Registros, Costurando Memórias” nos dias 23 a 29 de novembro abre espaço para a criação de narrativas, com técnicas da produção audiovisual.

Ministrada pela jornalista e documentarista piauiense Milena Rocha, que já participou de projetos em emissora de Tv, Canal Futura e Produtoras de Cinema. A oficina é destinada para pessoas interessadas em realizar curtas, com o ensino de construção de roteiro, gravação e edição de vídeos pequenos, que serão exibidos no final da oficina. Todo o material será editado com aplicativos de edição para celular.

As inscrições para participar da oficina podem ser feitas até 23 de novembro na Central Sesc Cajuína. A programação completa da VI Mostra Sesc de Cinema e os valores da oficina estão disponíveis no Instagram do Sesc Cajuína (@sesccajuina). Dúvidas e mais informações: (86) 3230-9990.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM