Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Cultura

Fides Angélica é eleita para presidir a Academia Piauiense de Letras

A posse da nova diretoria ocorrerá em 24 de janeiro do próximo ano

Publicado por: Caio Rabelo 18/12/2023, 09:30

A Academia Piauiense de Letras elegeu neste sábado (16) sua Diretoria para o biênio 2024-2026. A atual secretária geral da APL, Fides Angélica, é a nova presidente da instituição. Ela encabeçou uma chapa de consenso.

O acadêmico Fonseca Neto, atual 1º secretário, foi eleito vice-presidente. A acadêmica Socorro Rios Magalhães é a 1ª secretária. O acadêmico Magno Pires, atual vice-presidente, foi eleito secretário geral. O novo tesoureiro é o acadêmico Reginaldo Miranda, ex-presidente da APL.

Foto: Divulgação/OAB-PI

A posse da nova diretoria ocorrerá em 24 de janeiro do próximo ano. O presidente da Academia, Zózimo Tavares, eleito como 2º secretário da nova diretoria, agradeceu a participação dos acadêmicos e cumprimentou os eleitos. Ele disse que a APL está fazendo história, mais uma vez, ao eleger uma mulher para presidir a instituição e outra como secretária.

A Comissão Eleitoral foi composta pelos acadêmicos Elmar Carvalho (presidente), Carlos Evandro e Felipe Mendes (secretários). A nova presidente da APL ocupa a Cadeira 40, que tem como patrono o poeta Mário Faustino. Ela é advogada, procuradora do estado, professora, conferencista e escritora. Natural de Floriano, tomou posse na APL em 26 de agosto de 1994.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM