Banner de Aniversário

Economia

Contribuintes entregam 247 mil declarações e 7 mil tem pendências

O delegado da Receita Federal no Piauí, Eudimar Ferreira, informou que das 247.249 declarações entregues no Estado, cerca de 7 mil delas apresentaram pendências que […]

Publicado por: Wanderson Camêlo Repórter: Wanderson Camêlo 02/05/2019, 18:38

O delegado da Receita Federal no Piauí, Eudimar Ferreira, informou que das 247.249 declarações entregues no Estado, cerca de 7 mil delas apresentaram pendências que devem ser corrigidas com as declarações retificadoras.

A declaração retificadora é para corrigir irregularidades. Se isso for feito antes da intimação da Receita Federal, não haverá maiores problemas ao contribuinte. Durante o prazo de declaração, mais de 10 mil contribuintes piauienses apresentaram a declaração retificadora para solucionar as pendências.

As declarações entregues a partir de hoje são consideradas em atraso e, portanto, há incidência de multa, que varia de R$ 165,74 até 20% do imposto devido. “A multa varia por mês de atraso. Quem não fez a declaração, deve fazer o quanto antes, porque a multa aumenta”, informou o delegado.
“É importante que o declarante acompanhe e verifique o resultado da declaração. Existe um serviço chamado ‘Extrato do Processamento da Declaração’, que é acessível ao contribuinte e lá se deve verificar se há alguma divergência”, enfatizou Eudimar Ferreira.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM