Banner de Aniversário

Economia

Elmano anuncia licença para construção da Ponte da Amizade

O senador Elmano Férrer (PODEMOS) anunciou hoje (9) que foi publicada a Licença de Instalação do IBAMA para a construção da Ponte da Amizade. A […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 09/05/2019, 11:44

O senador Elmano Férrer (PODEMOS) anunciou hoje (9) que foi publicada a Licença de Instalação do IBAMA para a construção da Ponte da Amizade. A ponte sobre o Rio Parnaíba na BR-235, liga os municípios de Santa Filomena, no Piauí, a Alto Parnaíba, no Maranhão, e trará benefícios para a economia da região sul do estado.

A ponte da BR-235 já foi licitada e aguardava a emissão da Licença de Instalação (LI) do IBAMA para liberação dos recursos e assinatura da ordem de serviço. “A Ponte da Amizade será importantíssima para o escoamento de grãos do cerrado piauiense, em especial soja, milho e algodão. Localiza-se na região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), considerada a fronteira agrícola do momento em nível nacional e, até mesmo, internacional”, afirmou o senador Elmano Férrer.

Travessia é feita em pontão. A ponte é  importante para o escoamento de grãos

Segundo o senador , a licença de instalação possibilita o início das obras da ponte, resolvendo de modo definitivo o drama de transporte vivido pelos produtores locais, que hoje dependem de travessia por balsa para escoar a produção, uma operação lenta e cara, que limita a produtividade e gera prejuízos.

O diretor do DNIT-PI, Ribamar Bastos explicou que após a emissão da Licença, o DNIT deverá desbloquear o recurso para possibilitar o início das obras.

O senador Elmano Ferrer esteve no início da semana com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para tratar dos recursos para esta obra.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM