Economia

Peste suína já levou ao sacrifício de quase 800 animais no Piauí

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) divulgou que foram confirmados doze focos da Peste Suína Clássica no Piauí, em quatro municípios: Lagoa do […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 21/05/2019, 11:35

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) divulgou que foram confirmados doze focos da Peste Suína Clássica no Piauí, em quatro municípios: Lagoa do Piauí, Domingos Mourão, Cabeceiras e Murici dos Portelas. Até agora foram sacrificados 778 animais. Os criadores esperam ainda a indenização que seria paga pelo Governo do Estado.

Animais estão sendo inspecionados e os que tem peste estão sendo sacrificados

De acordo com a Adapi, as ações para eliminação dos novos focos já foram devidamente adotadas pelas equipes. Os animais estão sendo abatidos para controlar a disseminação da doença.

“Os animais estão sendo devidamente avaliados e taxados para posterior indenização aos proprietários”, disse a direção da Adapi em nota técnica.

O Governo do Estado decretou emergência sanitária para conter o avanço da peste suína

A peste suína é uma doença contagiosa entre os animais, mas que não afeta o ser humano. Os principais sintomas são febre alta, conjuntivite, manchas pelo corpo, vômito e diarreia nos animais.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM