Economia

Wellington pede retomada das obras da Transnordestina

O presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, e o consultor Marconi Perillo, se reuniram com o governador Wellington Dias, além dos governadores do […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 29/05/2019, 08:35

O presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, e o consultor Marconi Perillo, se reuniram com o governador Wellington Dias, além dos governadores do Ceará e Pernambuco. A reunião aconteceu em São Paulo.

Wellington Dias tratou da retomada das obras da Transnordestina, uma obra que permite a geração de quatro a seis mil vagas de emprego, principalmente nos estados do Piauí e Ceará. “São trechos que já têm o projeto, o licenciamento e a regularização fundiária prontos”, explica o governador, enfatizando que não há qualquer tipo de pendência por parte do Estado.

Reunião sobre a retomada da ferrovia  aconteceu na sede da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)

“Solicitamos para que haja entendimento entre CSN e o Ministério da Infraestrutura para que essa obra seja retomada o quanto antes”, afirma o governador, declarando que a paralisação traz prejuízos para uma série de investimentos para o Piauí, como as reservas na área mineral e outras áreas que precisam da ferrovia para que possam prosseguir.

“Ficamos de nos encontrar no mês de junho, quando já queremos ter condições de boas notícias a respeito da retomada da Transnordestina”, informou Wellington, explicando que está trabalhando para que haja um entendimento com o Governo Federal através do Ministério da Infraestrutura, Sudene, BNDES e TCU para viabilizar a obra.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM