Economia

Governo tem frustração de receita e vai contingenciar despesas para não atrasar salários

A equipe econômica do Governo do Estado anunciou que o Piauí teve uma queda de cerca de 10% no repasse do Fundo de Participação do […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 12/06/2019, 11:40

A equipe econômica do Governo do Estado anunciou que o Piauí teve uma queda de cerca de 10% no repasse do Fundo de Participação do Estado (FPE) no último repasse referente ao primeiro decênio do mês de junho. São R$ 28 milhões a menos nos cofres do Estado, quando comparado ao repasse no mesmo período do ano passado. No mês passado, segundo informações da Secretaria de Fazenda, também houve um repasse a menor.

Superintendente do Tesouro Estadual, Antônio Luís Soares, alerta para a frustração da receita

“Uma redução como essa, sem qualquer aviso prévio, pode fazer com que deixemos de pagar muita coisa, inclusive pode afetar salário de servidores. É um risco. O governador sempre nos orienta a não atrasar salários. Certamente vai haver um contingenciamento de despesas mais forte ainda. Nós estamos desde janeiro reduzindo gastos. Mas agora isso se intensifica e fica bastante complicado honrar os pagamentos com a previsão que havíamos feito para esse mês”, alerta o superintendente do Tesouro Estadual, Luiz Santos.

Ele alegou que esses repasses frustrados estão comprometendo e prejudicando o planejamento financeiro que foi traçado para o Estado.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM