Economia

BNB nega fusão com BNDES e anuncia 600 vagas

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim,  participou do encerramento de um curso de capacitação de produtores rurais para a elaboração […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 14/06/2019, 14:03

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim,  participou do encerramento de um curso de capacitação de produtores rurais para a elaboração de projetos. Durante o evento, ele declarou que não existe proposta formal do governo para a fusão entre o BNB e o BNDES. Em visita técnica no Sebrae-PI, o presidente do BNB informou que vai convocar os aprovados no concurso do BNB, são cerca de 600 vagas. Ele ainda quer fazer parcerias com o Sebrae para abrir crédito para micro, pequena e médias empresas.

Romildo Rolim informou que serão convocados os primeiros aprovados do concurso realizado em 2018, porque mais de 300 servidores do BNB foram aposentados ou ingressaram no programa de desligamento voluntário (PDV).

Deputado Júlio César, presidente do BNB, Romildo Rolim e o superintendente do BNB no Piauí, Expedito Neiva

“Temos um concurso vigente, foram 600 aprovados. Estamos encerrando esse programa de incentivo ao desligamento e 300 pessoas estão saindo. Nós temos permissão da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais para contratar 25% do total de pessoas que estão saindo”, disse o Romildo Rolim.

Sobre a possibilidade de fusão entre o BNB e o BNDES, Romildo Rolim afirmou que existem ações políticas para evitar isso. “Não existe nenhuma proposta formal do governo para fazer essa fusão. A eficiência da instituição constitui a necessidade de continuidade de perpetuar esse trabalho. Tem apoio político, apoio necessário, apoio de demandas das empresas, demanda de crédito”, assinalou o presidente do banco.

Ele informou que no ano passado, o BNB liberou R$ 3,6 bilhões em crédito para o Piauí no microcrédito, comércio, serviços, infraestrutura e agronegócio.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM