Banner de Aniversário

Economia

Dudico demite 400 funcionários e fechas as portas

A empresa Dudico, granja, abatedouro e comércio  de frangos, demitiu 400 funcionários e fechou as portas em Teresina. A empresa funciona desde 2009 no povoado […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 20/06/2019, 10:50

A empresa Dudico, granja, abatedouro e comércio  de frangos, demitiu 400 funcionários e fechou as portas em Teresina. A empresa funciona desde 2009 no povoado Chapadinha, zona rural de Teresina.

A demissão em massa causou muita comoção entre os empregados. O diretor do Sindicato  dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado do Piauí ( Sintriapi), Antônio Pitombeira Neto, informou que os diretores da empresa comunicaram  a decisão de fechar a empresas em Teresina.

Direção da Dudico reuniu os funcionários para fazer o comunicado

O Sindicato lamentou o fechamento da empresa e disse que só em 2019 já é a segunda do ramo que encerra suas atividades. “É um baque muito grande na nossa categoria. Este ano é a 2ª empresa do ramo que fecha as portas. A Nutreco, que trabalha com ração, também fechou deixando sem emprego cerca de 80 colaboradores”, declarou.

“Os diretores da empresa informaram que os lucros da unidade em Teresina não estão suprindo as necessidades e estava gerando muito prejuízo. Eles alegaram que estão fechando a empresa por causa da crise financeira e da redução da demanda de seus produtos no Piauí”, informou Antônio Pitombeiras.

Unidade da Dudico em Teresina funciona no povoado Chapadinha

Segundo a direção da Dudico todos os direitos trabalhistas dos colaboradores serão pagos. “O abate só funcionava até 11h. As atividades foram encerradas nesse horário. O Sindicato estava presente para assegurar todos os direitos. A Dudico se prontificou a pagar todos os direitos”, afirmou um dos diretores da empresa, dizendo que os gastos mensais da unidade são na ordem de R$ 1 milhão.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM