Banner de Aniversário

Economia

Deputado quer bloqueio de bens e leilão da fábrica de cimento Itapissuma

EM FRONTEIRAS O deputado quer a cassação do direito de mineração da fábrica de cimento Itapissuma, em Fonteiras. Segundo o deputado Franzé Silva, a fábrica […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 26/06/2019, 09:03

EM FRONTEIRAS

O deputado quer a cassação do direito de mineração da fábrica de cimento Itapissuma, em Fonteiras. Segundo o deputado Franzé Silva, a fábrica se instalou no Piauí com inúmeras vantagens econômicas. Ainda foi pedido o bloqueio dos bens do Grupo João Santos; a avaliação, por parte do Ministério Público do Trabalho, da viabilidade de leilão da fábrica; assim como o decreto de falência e abertura de licitação para que novas empresas possam assumir os serviços.

O assunto foi discutido pelos deputados estaduais com a participação de representantes da empresa.  Os deputados estaduais Warton Lacerda e Franzé Silva, ambos do PT, encaminharam um pedido de uma ação para cassação da permissão de exploração da atividade mineradora da fábrica.

Audiência na Assembleia Legislativa tratou do fechamento da fábrica de cimento

“O Ministério Público e a Justiça do Trabalho estão fazendo um grande trabalho e têm feito um esforço concentrado para que as atividades da Fábrica retornem o quanto antes. Já no que diz respeito à empresa, entendemos que alguns pontos cruciais estão sendo protelados e, infelizmente, quem paga por isso são os funcionários, assim como toda a região de Fronteiras”, comentou Warton Lacerda.

O advogado Humberto Araújo, que representou a Itapissuma, explicou que o Grupo João Santos tem feito o máximo para cumprir os acordos estabelecidos na Justiça do Trabalho e tem o objetivo de retornar às atividades. O advogado também solicitou o suporte do Governo do Estado no fornecimento de água para que a fábrica retome os trabalhos.

O deputado Georgiano Neto (PSD) ligado a região de Fronteiras disse que buscam as melhores condições e alternativas para manter o empreendimento funcionando e resgatar os empregos de cerca de mil famílias naquela região.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM