Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Economia

Professores se reúnem para avaliar proposta do governo para acabar com a greve

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação convoca toda a categoria para Assembleia Geral que acontece nesta quinta-feira (11) no Clube Social. A reunião iniciará a […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 10/07/2019, 12:21

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação convoca toda a categoria para Assembleia Geral que acontece nesta quinta-feira (11) no Clube Social. A reunião iniciará a partir das 9 horas onde a classe irá avaliar e deliberar novas atividades para movimento grevista.

Professora Paulina Almeida, presidente do Sinte-Pi,, convocou a categoria para avaliar proposta

Em avaliação a proposta do Governo do Estado para acabar com a greve. O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, afirmou que o governo teria condições de absorver o impacto financeiro para pagar o reajuste do piso salarial do Magistério, mas não pode fazê-lo por impedimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no tocante ao aspecto dos gastos com pessoal.

Secretário de Administração, Merlong Solano: Governo poderia absorver o impacto, mas está impedido pela LRF

A proposta do governo foi complementar o salario dos trabalhadores da educação com um tíquete alimentação no valor correspondente. Mas o tíquete não pode contemplar os inativos da Educação e isso não agradou a categoria.

A direção do SINTE-PI reivindica a valorização da categoria e o reajuste de 4,17% para ativos e aposentados. Na ocasião será discutida ainda a organização do terceiro acampamento no Palácio de Karnak.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM