Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Economia

Embrapa e Aprosoja lançam estudo sobre cadastro ambiental rural

A Embrapa e a Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja PI) divulgam nesta segunda-feira (16) no cine-teatro da Assembleia Legislativa o estudo inédito […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 13/09/2019, 12:37

A Embrapa e a Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja PI) divulgam nesta segunda-feira (16) no cine-teatro da Assembleia Legislativa o estudo inédito sobre preservação ambiental e sustentabilidade da soja no Estado. Será apresentado o estudo da Análise Territorial do Cadastro Ambiental Rural (CAR) do Piauí, a Carta de Palmas e promover o lançamento da Frente Parlamentar da Agropecuária do Piauí (FPA-PI) na Assembleia. O anúncio foi feito pelo diretor executivo da Aprosoja, Rafael Maschio, em entrevista à Teresina FM 91,9.

O diretor executivo da Aprosoja Piauí, Rafael Maschio, na Teresina FM 91,9

Segundo ele, o levantamento foi encomendado pela Aprosoja e mostra o percentual de áreas de vegetação nativa que está sendo preservado por produtores rurais e pelo poder público. O estudo Análise Territorial do Cadastro Ambiental Rural do Piauí traz também uma projeção de áreas agricultáveis que podem ser incorporadas à atividade econômica respeitando os limites do Código Florestal.

A divulgação dos dados ocorre a partir das 14h30 na sede da Assembleia Legislativa e deve contar com a presença do governador Wellington Dias, de deputados estaduais e federais, senadores e autoridades do Poder Judiciário. O estudo será apresentado pelo supervisor do Grupo de Gestão Territorial Estratégica da Embrapa Territorial, Gustavo Spadotti, e debatido por produtores rurais e lideranças do setor, entre eles o vice-presidente da Aprosoja Brasil e presidente da Aprosoja MT, Antônio Galvan.

De acordo com Rafael Maschio, o estudo contempla todos os municípios do estado em relação ao uso e à ocupação do solo com base no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Na ocasião haverá o lançamento da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) do Piauí. A bancada estadual deve ter atuação similar à da FPA no Congresso Nacional e trabalhar pela aprovação de propostas ligadas à atividade agropecuária no estado.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM