Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Economia

Laudo da explosão na usina da Comvap sai na segunda-feira

Um laudo de perícia no acidente que resultou na explosão da caldeira da usina Comvap será divulgado na segunda-feira (18). Segundo o diretor industrial da […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 14/11/2019, 13:28

Um laudo de perícia no acidente que resultou na explosão da caldeira da usina Comvap será divulgado na segunda-feira (18). Segundo o diretor industrial da Comvap, Luís Fernando, foi contrato um perito oficial para esse serviço. O Ministério do Trabalho também fará uma auditoria sobre as condições de trabalho da usina.

O diretor industrial Luís Fernando informou que foi contratado um perito oficial para fazer o laudo

De acordo com Luís Fernando, as vítimas do acidente na Comvap estavam usando equipamentos de proteção individual (EPIs). Mas houve um morto e dois feridos na explosão da caldeira.

A usina Comvap funciona no município de União beneficiando cana-de-açúcar

O diretor industrial disse que a máquina tinha sido levada para São Paulo para revisão e estava sendo reinstalada no dia do acidente. “Esse trabalho foi confiado a duas empresas, a TGM e a empresa do engenheiro eletricista que morreu. Ele era uma pessoa altamente renomada. A máquina estava rodando desde o começo do dia em baixa velocidade e deveria entrar em marcha uma hora depois do acidente”, explicou Luís Fernando.

O equipamento da usina estava em manutenção e passou por revisão

A vítima fatal era Flávio Cavalcante que foi atingido pela válvula de uma turbina. E serviu de escudo para os dois funcionários: engenheiro eletricista Ariosvaldo Douglas da Silva, e o eletricista César Carlos Oliveira Mesquita, que estavam atrás dele e sofreram queimaduras.

“Essa peça pesada se soltou e atingiu o Flávio no rosto. Os outros dois estavam atrás e não receberam a pancada, mas sofreram queimaduras”, explica o diretor industrial da Comvap.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM