Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Economia

Meta do governo é crescer três vezes acima da média do Nordeste

O secretário de Planejamento, Antônio Neto,  durante entrevista na Teresina FM 91,9, informou que o Piauí cresceu numa série histórica de 2002 a 2017 numa […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 18/11/2019, 16:34

O secretário de Planejamento, Antônio Neto,  durante entrevista na Teresina FM 91,9, informou que o Piauí cresceu numa série histórica de 2002 a 2017 numa média acima da média do Nordeste e acima da média nacional. Mesmo com esse crescimento acima da média, o Piauí continua sendo o penúltimo em desenvolvimento, ganhando apenas do Maranhão.

O Agronegócio foi que puxou o PIB do Piauí para cima, apesar das dificuldades

Mas tem que se levar em consideração que o Piauí foi o estado que mais cresceu no PIB (Produto Interno Bruto), com a média de 4,2%, acima da média do Nordeste, que cresceu em torno de 3%.

Segundo Antônio Neto, o crescimento do Piauí nessa média histórica foi de 7,7% perdendo apenas para o Mato Grosso que teve o crescimento de 12,1%. A intenção do governador Wellington Dias, de acordo com o secretário, é ter um crescimento de três vezes a média, exatamente para tirar o atraso e chegar no patamar do desenvolvimento.

Antônio Neto diz que as riquezas do Piauí melhoraram ao longo das décadas

Para ele, a renda do piauiense melhorou, mas anda deixa a desejar. “Ainda está longe do que queremos, mas estamos avançando e queremos adotar as medidas necessárias para esse crescimento. Hoje estamos comemorando os resultados positivos dessas ações”, completou o secretário de Planejamento, Antônio Neto, na Teresina FM.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM