Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Economia

Governador diz que priorizará ações no combate ao analfabetismo

O governador Wellington Dias durante o discurso na Assembleia Legislativa para a abertura do ano Legislativo informou que vai focar nas ações de educação. Na […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 03/02/2020, 13:37

O governador Wellington Dias durante o discurso na Assembleia Legislativa para a abertura do ano Legislativo informou que vai focar nas ações de educação. Na leitura da mensagem Wellington Dias fez um balanço das ações e resultados de 2019 e fez as projeções para 2020 e os próximos anos de mandato. O governador disse que pretende investir quase R$ 2 bilhões na Alfabetização em Idade Certa.

O deputado Themístocles Filho recebeu a mensagem das mãos do governador Wellington Dias

“Muitos chegam no ensino médio sem saber ler e escrever direito. Temos que apoiar esse desenvolvimento na educação. Vamos fazer parcerias com os municípios para alfabetizar na idade certa”, comentou o governador.

Wellington quer fazer as parcerias com os 224 municípios para ter uma educação regular e ter tudo que precisa numa escola para ter esse desenvolvimento. Em 2017, a taxa de analfabetismo de pessoas de 15 anos ou mais era de 17,2%, era a segunda pior do país. No ano de 2018 esse índice melhorou um pouco em 0,6% e ficou na terceira pior colocação no Brasil estava a frente do Maranhão e de Alagoas.

Governador Wellington Dias leu a mensagem aos deputados falando das ações realizadas e das projeções

Wellington disse que tem parcerias com fundações e institutos da iniciativa privada que auxiliam o governo nessas ações contra o analfabetismo. Ele citou a Fundação Lemann, Instituto Bem Saber, Instituto Natura e o Instituto Unibanco. O objetivo é fazer o trabalho garantindo mais eficiência, o aprendizado eficiente e mais avançado, e ainda reduzindo a evasão e abandono da escola.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM