Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Economia

Governadores pedem fim da guerra fiscal e redução da carga tributária

 O Governador Wellington Dias, que representa o fórum dos governadores, disse que o que os governadores querem é o fim da guerra fiscal e a […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 07/02/2020, 12:32

 O Governador Wellington Dias, que representa o fórum dos governadores, disse que o que os governadores querem é o fim da guerra fiscal e a redução da carga tributária para reduzir as desigualdades sociais e econômicas. Ele reafirmou que o Piauí não pode abrir mão da receita do ICMS e nem poderia desonerar esse tributo dos combustíveis vendidos no Estado. Essa receita representa 28% da receita corrente liquida do estado, e soma R$ 100 milhões por mês para o erário.

Governador Wellington Dias quer uma discussão ampla entre os governadores e o governo federal

Mas, por outro lado, Wellington quer sim a redução dos impostos. “Nós queremos tratar de redução, de simplificação da área tributária, do fim da guerra fiscal. Queremos, com isso, que o país tenha uma outra modelagem, com o fim das desigualdades regionais. Basta que o presidente diga ao seu líder e ao Presidente da Câmara e do Senado: Eu quero que a gente tenha isso e eu sou favorável à aprovação da reforma tributária”, disse Wellington Dias.

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, informou que o ICMS representa 28% da receita corrente do Estado

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM