Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Economia

Bancários protestam contra redução de agências e achatamento de salários

Os bancários resolveram fazer um movimento contra o achatamento dos salários. O protesto é retardando a abertura das agências num rodízio entre os bancos. Nesta […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 12/02/2020, 13:07

Os bancários resolveram fazer um movimento contra o achatamento dos salários. O protesto é retardando a abertura das agências num rodízio entre os bancos. Nesta quarta-feira (12), os bancários do Banco do Brasil estão aderindo ao movimento nas agências do centro e do bairro Piçarra. Amanhã, quinta-feira (13), os economiários, bancários da Caixa Econômica, vão retardar o horário de abertura da agencia da Avenida José dos Santos e Silva, no centro.

Bancários reclamam das condições de trabalho e do fechamento das agências

Durante a semana, a medida vai acontecer também em outros bancos na Capital. O Sindicato dos Bancários do Piauí protesta contra os programas que achatam salários e a redução de agências.
Para os bancários, o sistema reduz o poder dos bancos públicos e o fechamento das agências, principalmente as que foram assaltadas ou explodidas, que não reabriram reduz os postos de trabalho. E o trauma dos funcionários nessas agências, que ficam sem trabalhar. E ainda tem a responsabilidade social, pela atuação das agências bancárias no interior do Estado, em se tratando da carência da população nesses municípios, onde as pessoas se deslocam dezenas de quilômetros para terem atendimento bancário.

Os bancários estão retardando a abertura das agências em Teresina

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM