Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Economia

Motorista de aplicativos buscam regulamentação e reajuste de tarifas

Com o aumento do preço dos combustíveis o reajuste da tarifa é necessário

Publicado por: FM No Tempo 08/07/2021, 12:12

Os motoristas de aplicativos desde o início da pandemia não cessaram com suas atividades. E atualmente, a categoria busca uma regulamentação na prefeitura, para que possam ter melhores condições de trabalho, além de um reajuste na tarifa.

Em entrevista ao JT1 da Teresina FM, nesta quinta-feira (08), Felipe Damasceno, coordenador geral do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos do Estado do Piauí (Sindmapi), ofereceu mais informações sobre os anseios da categoria.

Felipe Damasceno: Uber e 99 são empresas não conhecem nossa realidade.

Para eles é importante a regulamentação da categoria pela prefeitura, já que isso pode oferecer uma alternativa de transporte de melhor qualidade para os motoristas e a população. 

Ainda de acordo com o coordenador, desde novembro de 2016 não acontece um reajuste nas tarifas. As tarifas são pagas pelos usuários ao contratar um motorista de aplicativo. Esse valor deveria sofrer um reajuste, porque o preço do combustível aumentou ao longo desses anos.

“Em 2016, no mês de novembro, eu abasteci meu carro por um combustível a R$ 3,15. E hoje a gente está abastecendo por R$5,74, com o combustível é mais acessível para motorista de aplicativo”, complementa o motorista.

Durante a entrevista, Felipe quando foi questionado sobre a atual situação de trabalho, afirmou que  é exercida de forma precária, sem garantias e sem o auxílio do poder público.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM