Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Economia

Setor de eventos retoma de forma gradual a partir de agosto

O setor é importante para a economia

Publicado por: FM No Tempo 22/07/2021, 12:16

As pessoas costumam celebrar suas alegrias com bebidas, comidas, músicas e juntando os amigos. No entanto, com a pandemia no novo coronavírus a realização de eventos ficou restrita, já que não é permitido aglomerações. A expectativa é que os eventos voltem a acontecer de forma gradual com até cem pessoas a partir de agosto.

O setor de eventos de Teresina, que antes da pandemia possuía eventos durante a semana e no final de semana, teve que paralisar suas atividades, mas com o avanço da vacinação existe uma retomada gradual. Jorginho Medeiros, produtor executivo de eventos, falou mais a respeito do assunto no JT1 da Teresina FM 91,9 nesta quinta-feira (22).

A retomada do setor está voltando a passos lentos. (Foto: Internet / Reprodução)

De acordo com o produtor de eventos, antes da pandemia, independente do período do ano, o setor era uma cadeia que se alimentava de eventos em vários segmentos e de atuação forte na cidade, mas tudo teve que paralisar.

“Parou geral. Fechou tudo. A gente ficou esse tempo todo sem trabalhar. Até hoje tem muita gente que ficou parada, mudou seu segmento. Tem muita gente que fechou, que faliu”, comenta Jorginho.

Captura de tela da entrevista no canal da Teresina FM no Youtube.

Com o avanço da vacinação das pessoas e o novo decreto do estado que permite a realização de eventos com até 100 pessoas, o setor retoma suas atividades de forma lenta e gradual.

Muitos participantes

O setor de eventos abrange muitos participantes. Para que um evento seja realizado é necessário a presença de muitas pessoas, desde cozinheiro, técnico de som, porteiro, mestre de cerimônias, entre outros. E por isso, com essa paralisação muitas pessoas precisaram buscar outras formas de renda.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM