Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Economia

Faltam boa gestão e investimento público para o crescimento dos empreendimentos

Os convidados discutiram problemas e apresentaram soluções para o tema no Teresina em Pauta

Publicado por: FM No Tempo 19/08/2021, 07:42

Em virtude do aniversário de 15 anos da Teresina FM 91,9, ao longo desta semana, a Teresina FM 91,9 promove o ‘Teresina em Pauta’, entrevistando dois convidados em cada edição dos jornais da Teresina FM. Os especialistas Felipe Mendes e Valmir Falcão foram os convidados para discutir os problemas e soluções no tema Economia. Eles apontaram a gestão pública e a falta de ambiente favorável para negócios como entraves para o desenvolvimento.

O economista e professor aposentado, Felipe Mendes, e o economista e presidente do Conselho Regional de Economia do Pìauí (Corecon-PI), Valmir Falcão, foram os convidados para tratar dos problemas e soluções na Economia e da saúde financeira da nossa capital.

Captura de Tela da Entrevista ‘Teresina Em Pauta’ no canal no Youtube da Teresina FM.

Ao serem questionados sobre os principais problemas que impedem o crescimento econômico de Teresina, Felipe Mendes explanou: “ O que acontece na economia brasileira repercute em Teresina. Agora mesmo o Brasil está vivendo, pelo segundo ano consecutivo, uma crise sanitária que afeta a economia. Diminui a produção, diminui o consumo e assim por diante”, completou.

A pandemia, como pontuada por Felipe, de fato afetou a economia, uma vez que muitas restrições foram impostas à atividade econômica, a renda das famílias diminuiu e projetos e investimentos pessoais ou empresariais acabaram ou foram adiados.

Com o avanço da vacinação e a reabertura das atividades que geram renda, Valmir Falcão disse que de janeiro a junho deste ano foram abertas em Teresina 1.869 empresas. “É uma cidade que tem um pico de empreendedores, principalmente dessa população jovem. Mas precisa de um atrativo. Teresina passa por um problema de burocratização. Precisamos desburocratizar o sistema para que se atraiam mais empresas”, argumentou o presidente do Corecon como soluções que devem ser ofertadas pelo setor público.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM