Banner de Aniversário

Economia

Secretário-executivo de Finanças reforça importância da renegociação de dívidas com a Prefeitura de Teresina

Gestão municipal prorrogou prazo até o dia 27 de dezembro

Publicado por: FM No Tempo 06/12/2021, 09:52

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), prorrogou o prazo para renegociação de dívidas até o dia 27 de dezembro. Desta forma, os teresinenses que estão em atraso com pagamento de impostos até 31 de outubro deste ano podem renegociar os débitos através de adesão ao Programa de Pagamento Incentivado (PPI).

Em entrevista concedida ao JT1 da Teresina FM nesta segunda-feira (6), o secretário-executivo municipal de Finanças, Eduardo Lima, reforçou a importância do procedimento. “A renegociação interessa, por exemplo, a quem quer obter alvará ou certidão negativa. Quem tem vida civil ativa não consegue essas documentações se estiver em débito com a Prefeitura, o Estado ou a União”, explicou.

Gestor orienta cidadãos que contraíram dívidas com a Prefeitura (Foto: Teresina FM)

Segundo o secretário, os cidadãos que aderirem ao PPI e pagarem à vista terão 100% de desconto de juros e multas, além de quitarem a dívida real à época com correção monetária. Os tributos inclusos no programa são IPTU, ITBI, taxas, multas das SAADs (antigas SDUs), Gerência de Vigilância Sanitária, Secretaria do Meio Ambiente e ISS (inclusive do Simples Nacional, desde que enviados pela Receita Federal ou PGFN para cobrança pela Prefeitura de Teresina).

Lima ressaltou ainda que agora todos os boletos da SEMF contarão com código QR para pagamento em Pix, com o intuito de facilitar o pagamento dos contribuintes. Além disso, destacou que os dados acerca da negociação de débitos apenas estão disponíveis no ambiente virtual àqueles que optam pelo PPI. “Os que adotarem outros modelos podem se dirigir às Centrais de Atendimento ao Público (CAPs) do Centro ou da zona Leste para retirarem seu extrato de dívidas”, acrescentou.

Interessados em aderir ao PPI podem realizar simulações de parcelamento ou o pagamento à vista pela internet, através deste endereço eletrônico.

O contribuinte pode ainda se dirigir a uma das centrais de atendimento ao público, seja a CAP Centro (aberta de segunda a sexta das 8h às 17h), localizada por trás do Palácio da Cidade, ou na CAP Leste (das 8h às 13h), situada no Espaço Show Automall, na avenida João XXIII.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM