Banner de Aniversário

Economia

Alepi avalia conceder reajuste para servidores do Estado a partir de maio de 2022

Índice de 8,82% se aplica a policiais militares, bombeiros militares e servidores efetivos

Publicado por: FM No Tempo 10/12/2021, 10:30

Matéria de Luciano Coelho

O Governo do Estado enviou para a Assembleia Legislativa (Alepi) a Mensagem nº 83/2021, propondo o reajuste do vencimento e do subsídio dos policiais militares, bombeiros militares e servidores públicos efetivos no percentual de 8,82% a partir de maio de 2022.

Foto: Divulgação/Alepi

O valor se aplica aos inativos e pensionistas e já está sob análise nas comissões técnicas. A Mesa Diretora da Assembleia também recebeu ofício do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) com o projeto de lei que reajusta o valor dos vencimentos dos servidores efetivos, das remunerações dos servidores comissionados e das gratificações dos policiais militares integrantes do Pelotão Especial de Segurança.

O reajuste vale a partir de janeiro de 2022. A presidente do TCE-PI, conselheira Lílian Martins, justificou o reajuste alegando que há dois anos os servidores não têm ganho salarial.

Os deputados já tinham autorizado o reajuste salarial para os servidores do Judiciário em 12,37%. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, a medida contempla servidores efetivos, ativos e inativos, incidindo também os atuais valores das gratificações pelo exercício de cargos em comissão e de funções de confiança.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM