Economia

Regina Sousa volta a criticar donos de postos de combustíveis e cobra reajuste no valor do diesel

“Não justifica porque que o diesel não cai”, disse a petista

Publicado por: Wanderson Camêlo 19/07/2022, 09:59

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), tornou a criticar os donos de postos de combustíveis, desta vez por conta do valor do diesel, que passou a ser maior, no estado, do que o da gasolina após a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 

“Não justifica porque que o diesel não cai. Esses donos de postos agora, que são tão falantes para me agredir, têm que dar a resposta para o povo e o povo tem que cobrar”, afirmou a petista em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (18).

Regina Sousa, governadora do Piauí (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Como mostra a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o litro de diesel hoje é mais caro que o da gasolina comum, por exemplo, em Teresina, Parnaíba, Picos e Piripiri.

A diferença no valor dos dois produtos nesses municípios é em média de R$ 0,59. Os dados foram coletados pela ANP entre os dias 10 e 16 deste mês.

Comparativo entre os valores da gasolina e diesel no Piauí (Foto: Reprodução/ANP)

A reportagem da Teresina FM entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí (Sindipostos-PI), Alexandre Cavalcante, que preferiu não se manifestar sobre a declaração da chefe do executivo estadual.

Regina Sousa sancionou na última quarta-feira (13) a lei que reduziu para 18% a alíquota do ICMS que incide sobre os combustíveis, comunicação e energia elétrica.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM