Educação

Uespi cancela seminário sobre “A filosofia como modo superior de dar o c*”

Centro de Filosofia cancela seminário na Uespi de Parnaíba O Centro Acadêmico de Filosofia da Universidade Estadual do Piauí de Parnaíba suspendeu o seminário e […]

Publicado por: Luciano Coelho 13/05/2019, 13:48

Centro de Filosofia cancela seminário na Uespi de Parnaíba

O Centro Acadêmico de Filosofia da Universidade Estadual do Piauí de Parnaíba suspendeu o seminário e a palestra “A filosofia como modo superior de dar o cu: Ressonâncias entre a Teoria Queer e a atividade filosófica”. Os professores que coordenavam o evento informaram que receberam ameaças de grupos conservadores.

“Me informaram que não seria possível garantir a minha segurança no campus”, comentou a professora mestra Roberta Damasceno.

Professores alegam que foram ameaçados por conta do evento na Uespi

“Infelizmente, por motivos de segurança física e moral, tanto dos organizadores do evento quanto minha e do professor Thiago (Ayres Menezes), o evento foi totalmente cancelado. O cancelamento muito me preocupa uma vez que o curso sobre Filosofia e Teoria Queer em nada tinha de conteúdo pornográfico e obsceno”, informou a professora mestra Roberta Damasceno.

“Com essa ação de cancelamento perdemos a oportunidade de mostrar o quanto é preciso dialogar de forma livre, usando a liberdade de vocabulário e de mostrar que a universidade é um espaço de estudos culturais e acima de tudo um espaço de produção dos mais diversos e plurais saberes”, acrescentou a professora da Uespi de Parnaíba.

O seminário aconteceria do dia 15 ao dia 17 de maio no campus da Uespi, em Parnaíba.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM