Educação

Professores decidem fazer greve por tempo indeterminado a partir de junho

Os professores da rede estadual de ensino decidiram fazer greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 14 de junho. Eles não aceitaram a […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 23/05/2019, 12:51

Os professores da rede estadual de ensino decidiram fazer greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 14 de junho. Eles não aceitaram a proposta do Governo do Estado em oferecer um vale alimentação, que exclui os aposentados, e não pagar o piso nacional da categoria, alegando a crise econômica e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A assembleia geral dos trabalhadores em educação foi realizada hoje (23) desde às 9h30 no Clube do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI).

Professores iniciam movimento a partir do dia 14 de junho, junto com a greve geral

“Diante da negativa do governo em não atender as reivindicações dos trabalhadores em educação referente à pauta apresentada ainda no mês de novembro de 2018, sobre reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho, dentro outras, a categoria aprovou a greve geral em defesa da educação pública”, informou a direção do Sindicato.

A direção do Sinte-PI  está convocando todos os trabalhadores  da educação pública  para aderirem a greve por tempo indeterminando. O Sinte vai visitar as escolas para convocar a categoria para fortalecer o movimento. No dia 14, todos se reúnem ao lado do Palácio de Karnak, a partir das 8h, para manifestação.

Segundo os professores, não houve o aceite ao proposto pelo governo. A categoria não aceitou o  vale alimentação, alegando que não tem garantias legais e que o governador poderia retirar a qualquer momento. E ainda excluiu o vale para os aposentados. O Sinte alega ainda que o Fundeb repassa o dinheiro para pagar o piso do Magistério, mas o governo não o faz.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM