Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Educação

Firmino vai construir mais oito escolas de tempo integral em Teresina

O prefeito Firmino Filho segue nesta terça (13) para Brasília no intuito de viabilizar recursos para a construção de mais oito escolas de tempo integral […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 12/08/2019, 19:06

O prefeito Firmino Filho segue nesta terça (13) para Brasília no intuito de viabilizar recursos para a construção de mais oito escolas de tempo integral em Teresina, além da reforma de outros oito Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). O investimento será de 65 milhões de dólares e vai beneficiar mais de 12 mil alunos com novas matrículas, disse Firmino em entrevista a Teresina FM 91,9.

Prefeito Firmino Filho esteve na Teresina Fm 91,9 em entrevista exclusiva

Nesta terça-feira, o prefeito apresenta o projeto para o Grupo Técnico da COFIEX (GETC), no Ministério da Economia.  Um dos bancos internacionais interessados em financiar a iniciativa é o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), instituição financeira do Banco do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A instituição tem o objetivo apoiar projeto de desenvolvimento em países de economia emergente.

“A implantação das escolas de tempo integral e a expansão de matriculas na educação infantil é um ponto da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.  Educação sempre foi nossa maior prioridade. Trabalhamos para assegurar uma educação inclusiva, de qualidade, garantindo oportunidade de aprendizagem para todos”, destacou Firmino Filho durante entrevista na Teresina FM.

Firmino Filho segue para Brasília atrás de recursos para investimentos na educação de Teresina

Este ano, mais seis escolas municipais passaram a ser de tempo integral, totalizando 16 unidades de ensino fundamental. Com carga horária ampliada e novas disciplinas, essas unidades estão revelando evolução no desempenho dos alunos. “As escolas vão ser entregues completa com auditório, refeitório ginásio coberto no modelo da High School americanas”, informou o prefeito.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM